Audiência pública nesta quinta-feira, 18, às 18h, na sede da ACIFI, vai discutir o projeto de revitalização e concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. O encontro terá transmissão pela internet.
O objetivo é apresentar os principais pontos da proposta e ouvir a população sobre a modernização do espaço, que foi recentemente desapropriado pelo Governo do Paraná. Após a exposição inicial, os participantes poderão apresentar sugestões e contribuições.
O projeto prevê a revitalização completa da estrutura, com investimento estimado em R$ 55 milhões. Foz do Iguaçu é um destino de eventos nacional e internacional, com possibilidade de expandir esse segmento.
“Com a audiência pública, o estado do Paraná possibilita a efetiva participação da comunidade em seus projetos”, expõe o chefe da Unidade Gestora Paraná Parceria, Luiz Moraes Junior. “E o Paraná Parceria está com a consulta pública aberta até o dia 25 para receber sugestões, críticas, contribuições para o aprimoramento do projeto e a busca pelo melhor modelo de licitação.”
Centro de Convenções
Além da audiência, segue aberta, até o dia 25, a consulta pública para o envio de críticas, propostas e observações sobre o modelo de licitação. Paralelamente, o governo também conduz uma sondagem de mercado com potenciais investidores, em reuniões individuais de uma hora.
Depois da audiência e do encerramento da consulta, os estudos finais serão ajustados e enviados para análise jurídica e técnica antes da publicação do edital de concessão.
O Centro de Convenções ocupa uma área de cem mil metros quadrados, com 31,8 mil metros de área construída, e poderá receber diferentes tipos de eventos nacionais e internacionais após a modernização.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)


