Rádio Clube
H2FOZ
Início » GovPR » Concurso público da saúde com 600 vagas: saiu o edital do estado

GovPR

Secretaria Estadual de Saúde

Concurso público da saúde com 600 vagas: saiu o edital do estado

São 316 vagas para cargos técnicos e as demais para promoção da saúde, o que inclui profissionais como fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

2 min de leitura
Concurso público da saúde com 600 vagas: saiu o edital do estado
Aprovados recebem salário e adicional por atividade em saúde - foto ilustrativa: Freepik


Saiu o edital do estado para o concurso público da saúde com mais de 600 vagas. O certame n.º 265/2025-DRH/SEAP é para o quadro da Secretaria da Saúde (Sesa).

O edital estava previsto para janeiro, mas foi antecipado. Ao todo, serão 641 vagas destinadas para o quadro próprio de servidores da secretaria, que é um órgão do Governo do Paraná.

Publicidade

A seleção é a primeira para o quadro da saúde desde 2016. Nos últimos meses, a Sesa também publicou uma série de resoluções que oficializaram 4,5 mil promoções e progressões dos servidores — até o fim do ano, outros 400 devem ser contemplados.

“Precisamos fortalecer nossas equipes e ampliar a capacidade de atendimento à população”, afirma o secretário da Saúde, Beto Preto. “Com esse concurso, abrimos oportunidades para que novos talentos ingressem no serviço público e contribuam para uma saúde cada vez mais eficiente e humanizada.”

Concurso público da saúde

Das 641 vagas, 325 são para promotor de saúde profissional. Estão incluídos nessa modalidade os seguintes profissionais: administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, biólogo, biomédico, contador, economista, enfermeiro, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, médico, médico hematologista, médico do trabalho, médico psiquiatra, médico-veterinário, nutricionista, psicólogo e odontólogo.

As outras 316 vagas são distribuídas entre técnico de enfermagem, técnico de laboratório e técnico de segurança do trabalho.

A Fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) realizará o concurso público da saúde. A prova objetiva está prevista para 29 de março de 2026. A SEAP orienta os interessados a acompanharem as etapas no site da Fafipa.

As inscrições permanecerão abertas entre 14 de janeiro e 12 de fevereiro de 2026. Haverá provas em sete cidades: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama — o candidato deverá escolher uma na inscrição.

Os aprovados irão receber o vencimento básico acrescido de gratificação de atividade de saúde e auxílio-alimentação.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.