Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Conta de água poderá ser paga com cartão para evitar corte

GovPR

Conta de água no cartão

Conta de água poderá ser paga com cartão para evitar corte

Agente de corte da Sanepar recebe pagamento de faturas atrasadas há mais de 48 dias na casa do consumidor; sistema começa a ser implantado.

2 min de leitura
Conta de água poderá ser paga com cartão para evitar corte
Serviço está sendo implantado gradualmente nas cidades - foto: Thays Poletto/Sanepar
Publicidade


A conta de água poderá ser paga com cartão débito ou crédito para evitar corte. O agente da Sanepar receberá pagamento de faturas atrasadas há mais de 48 dias na casa do consumidor.

O sistema começa a ser implantado pela companhia em várias cidades. A facilidade inclui possibilidade de pagamento à vista ou parcelado.

Publicidade

Se o pagamento for realizado, o corte não será feito, evitando-se a suspensão do fornecimento da água, frisa a Sanepar. A ampliação do serviço ocorrerá para mais cidades já em julho.

“É mais uma oportunidade de quitação de débitos para o cliente”, diz o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley. “A partir de agora, é possível fazer o pagamento na porta de casa.”

A novidade foi testada durante o mês de junho em Piraquara e em Quatro Barras. A partir desta terça-feira, 1.º, também será disponibilizada para clientes de Campina Grande do Sul, Colombo e Pinhais.

Publicidade

Ainda em julho, o serviço estará disponível para clientes de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Itaperuçu, Piraquara e Quatro Barras. E irá avançar gradativamente.

Conta de água no cartão

O serviço de cobrança no ato do corte, com máquina de cartão de débito ou crédito, será levado até o cliente por agentes de corte a serviço da Sanepar. São servidores identificados. Eles têm um roteiro de visitas diário e vão apenas até os imóveis onde existe alguma fatura em aberto, com débitos atrasados há mais de 48 dias.

Publicidade

O processo é seguro e transparente, e o cliente pode, ainda, conferir o débito da matrícula do seu imóvel consultando o aplicativo Sanepar Mobile ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.

Deixe um comentário