A conta de água poderá ser paga com cartão débito ou crédito para evitar corte. O agente da Sanepar receberá pagamento de faturas atrasadas há mais de 48 dias na casa do consumidor.
O sistema começa a ser implantado pela companhia em várias cidades. A facilidade inclui possibilidade de pagamento à vista ou parcelado.
Se o pagamento for realizado, o corte não será feito, evitando-se a suspensão do fornecimento da água, frisa a Sanepar. A ampliação do serviço ocorrerá para mais cidades já em julho.
“É mais uma oportunidade de quitação de débitos para o cliente”, diz o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley. “A partir de agora, é possível fazer o pagamento na porta de casa.”
A novidade foi testada durante o mês de junho em Piraquara e em Quatro Barras. A partir desta terça-feira, 1.º, também será disponibilizada para clientes de Campina Grande do Sul, Colombo e Pinhais.
Ainda em julho, o serviço estará disponível para clientes de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Itaperuçu, Piraquara e Quatro Barras. E irá avançar gradativamente.
Conta de água no cartão
O serviço de cobrança no ato do corte, com máquina de cartão de débito ou crédito, será levado até o cliente por agentes de corte a serviço da Sanepar. São servidores identificados. Eles têm um roteiro de visitas diário e vão apenas até os imóveis onde existe alguma fatura em aberto, com débitos atrasados há mais de 48 dias.
O processo é seguro e transparente, e o cliente pode, ainda, conferir o débito da matrícula do seu imóvel consultando o aplicativo Sanepar Mobile ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)