Morador que usa serviços da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) já pode fazer autoleitura da conta de água, substituindo impressões. A nova função está disponível no aplicativo Sanepar Mobile no site.
Os consumidores fazem a leitura do hidrômetro e enviam os dados do consumo mensal para a emissão de fatura digital. Para a empresa, é um modo mais eficiente, rápido e correto ambientalmente.
A autoleitura é uma alternativa para o papel impresso. Hoje, a Sanepar emite cerca de 3,5 milhões de contas por mês e possui 119 mil clientes que já recebem a fatura virtualmente, sem impressão.
O presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca a importância da autoleitura. “Este é um grande passo para a companhia no sentido de estreitar o relacionamento com o cliente. A adesão à autoleitura leva automaticamente o cliente à adesão à conta digital.”
Autoleitura da conta
Na prática, o cliente irá informar os números na cor preta que aparecem no marcador do hidrômetro, relatando à Sanepar via aplicativo ou site. O procedimento deve ocorrer a cada 30 dias, e o cliente poderá conferir as leituras anteriores.
“Caso o cliente esqueça de lançar o consumo no prazo, um agente de campo irá até o imóvel para fazer a leitura”, informa a empresa de água. A visita do leiturista da Sanepar também irá ocorrer no caso de incorreções.
Comentários estão fechados.