H2FOZ
Início » GovPR » Nota Paraná premia seis instituições de Foz do Iguaçu

GovPR

Apoio no caixa

Nota Paraná premia seis instituições de Foz do Iguaçu

Programa contemplou, ao todo, 77 entidades sociais distribuídas em 49 municípios do estado.

3 min de leitura
Nota Paraná premia seis instituições de Foz do Iguaçu
O consumidor pode apoiar as entidades com o Programa Nota Paraná - foto: Marcos Labanca/H2FOZ

O Programa Nota Paraná contemplou, no sorteio de abril, 77 entidades sociais distribuídas em 49 municípios do estado. Seis das instituições contempladas são de Foz do Iguaçu.

A iniciativa da Secretaria da Fazenda (Sefa) destinou prêmios de R$ 5 mil para organizações que atuam nas áreas de assistência social, saúde, esporte, cultura e proteção animal. O programa conta com 1.984 organizações cadastradas em todo o estado.

Publicidade

Exclusivamente neste mês, foi realizado um segundo sorteio para as entidades sociais. Isso ocorreu devido ao adiamento do sorteio de março, que foi incorporado à edição de abril. Ao todo, o Nota Paraná distribuiu R$ 4,4 milhões em prêmios.

As instituições premiadas pelo Nota Paraná em Foz do Iguaçu são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Um Chute para o Futuro, Associação Viva Bia, Cia do Riso, Fundação de Saúde Itaiguapy e Nosso Canto — Centro de Adaptação Neurológica Total.

Instituições premiadas

As organizações contempladas no Paraná ficam nas cidades de: Alvorada do Sul, Cambé, Campo Mourão, Carlópolis, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Diamante do Norte, Enéas Marques, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guairaçá, Guaratuba, Honório Serpa, Ipiranga, Irati, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Loanda, Londrina, Maringá, Medianeira, Nova Aurora, Palmeira, Paraíso do Norte, Pato Branco, Peabiru, Pinhão, Pitanga, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Porto Vitória, Quedas do Iguaçu, Renascença, Rio Negro, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Helena, Terra Rica, Toledo, Tuneiras do Oeste, Ubiratã, Umuarama, Xambrê.

Publicidade

Doar

O cidadão pode doar à instituição de sua escolha as notas fiscais em que ele não informar seu CPF. Assim, a entidade escolhida terá mais chances de ser contemplada tanto em créditos como nos sorteios. Há três formas de efetivar a doação, uma decisão exclusiva do consumidor:

  • acessar o site do Nota Paraná com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações”, escolher a entidade e digitar a chave de acesso da nota fiscal;
  • utilizar o aplicativo Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS. Na opção “Doações”, o cidadão busca a entidade desejada e lê o QR code da nota fiscal; e
  • pode depositar a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais. A própria instituição recolhe as notas e se encarrega de cadastrá-las.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário