O acesso aos bairros Mata Verde, São Roque, Jardim Floratta, Cohigaçu e Cognópolis, em Foz do Iguaçu, passará a ser feito futuramente por vias marginais da Perimetral Leste, conectadas às rotatórias do viaduto da Avenida Felipe Wandscheer. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
A liberação dessas marginais ocorrerá após a conclusão dos serviços da perimetral nesse trecho, prevista para o fim de novembro. O órgão argumenta que a medida vai melhorar o fluxo na região e ampliar a segurança dos usuários, especialmente após a interdição do cruzamento da perimetral com a Rua Francisco Fogaça do Nascimento.
Segundo o DER/PR, as mudanças no tráfego são necessárias para o avanço da obra. E elas foram definidas após estudos técnicos que buscam a melhor solução para cada segmento, garantindo segurança e reduzindo o tempo de execução.
Todas as interdições e desvios contam com sinalização provisória conforme a legislação vigente. As intervenções serão inforadas pela imprensa.
Perimetral
A Perimetral Leste prevê a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, conectando a BR-277 à Ponte da Integração Brasil–Paraguai. O projeto inclui duas aduanas e seis viadutos. A obra atingiu 83,5% de execução na medição de outubro.
O empreendimento é resultado de parceria entre o governo federal, responsável pelo projeto executivo por meio do DNIT; a Itaipu Binacional, que financia parte da obra; e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL) e do DER/PR, encarregado da administração e fiscalização dos serviços. A conclusão está prevista para o final deste ano.
Veja o mapa de acesso aos bairros:



