Rádio Clube
H2FOZ
Início » Solidariedade » PM do Paraná reforça segurança contra saques no Rio Grande do Sul

GovPR

PM do Paraná reforça segurança contra saques no Rio Grande do Sul

Equipe com oito viaturas, embarcação e helicóptero irá colaborar no policiamento ostensivo nas cidades afetadas pelas enchentes.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
PM do Paraná reforça segurança contra saques no Rio Grande do Sul
Os policiais fazem parte do Comando de Missões Especiais da PM, de diferentes - foto: Gabriel Rosa/AEN
Google News iconSiga-nos no Google News


A Polícia Militar do Paraná (PMPR) está reforçando a segurança pública no Rio Grande do Sul, que vive calamidade em virtude de fortes chuvas e enchentes. A equipe é formada de 32 policiais, oito viaturas, uma embarcação e um helicóptero.

LEIA TAMBÉM:
Sanepar envia caminhão-pipa de Foz do Iguaçu para ajudar Rio Grande do Sul
PF envia de Foz do Iguaçu equipe para resgates no Rio Grande do Sul
Paraná envia helicóptero, bombeiros e embarcações para ajudar Rio Grande do Sul
Itaipu envia ajuda a atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul

Publicidade

Os policiais militares paranaenses irão atuar no policiamento ostensivo. O foco é o combate a saques, furtos e roubos que estão acontecendo em algumas das cidades do estado vizinho, mais vulneráveis por conta da transferência dos moradores, por segurança, e da falta de energia elétrica.

As equipes da PMPR operam por terra, água e ar. O helicóptero faz parte do Projeto Falcão, equipado com tecnologias para atuação policial aérea, como câmera infravermelha de alta precisão e imagem térmica.

“São policiais preparados para os trabalhos de policiamento ostensivo e patrulhamento para coibir qualquer tipo de saque ou crime”, explica o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. São ilícitos “que infelizmente estão sendo registrados nas áreas mais afetadas pelas chuvas”, completa.

SOS RS

O envio de policiamento se soma a outras ações do Governo do Estado para auxiliar o Rio Grande do Sul. Esse esforço inclui equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar nos resgates a pessoas ilhadas e envio de cinco caminhões-pipa da Sanepar e de mais de 190 toneladas de donativos.

A campanha SOS RS conta com o apoio da população paranaense, que pode doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene ou de limpeza. Basta levar o donativo a qualquer quartel do Corpo de Bombeiros.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.