Sanepar envia caminhão-pipa de Foz do Iguaçu para ajudar Rio Grande do Sul

Ao todo, serão cinco veículos da companhia que vão pegar água em estações preservadas para contribuir com o abastecimento.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Sanepar envia, nesta terça-feira, 7, cinco caminhões-pipa para ajudar no abastecimento de água à população do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma calamidade. Um dos veículos sai de Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM:
PF envia de Foz do Iguaçu equipe para resgates no Rio Grande do Sul
Paraná envia helicóptero, bombeiros e embarcações para ajudar Rio Grande do Sul
Itaipu envia ajuda a atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul

Cada caminhão-pipa tem capacidade para até 12 mil litros de água, uma das principais demandas dos moradores das cidades gaúchas afetados pelas enchentes de rios e fortes chuvas. A ajuda faz parte do campanha SOS RS, do Governo do Paraná.

A Sanepar também disponibiliza três reservatórios modulares que podem armazenar 70 mil litros de água cada um. “Os contêineres são equipados com um sistema de pressurização que torna mais ágil e fácil o reabastecimento”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Equipe formada de um engenheiro mecânico, três eletricistas e motoristas da Sanepar irá operar os equipamentos e veículos no estado vizinho. “Não poderíamos deixar de ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, citando as ações da companhia na pandemia e em outros momentos de necessidade.

Conforme a gestão estadual, o Paraná já remeteu 190 toneladas de donativos enviados pela população e entidades para apoiar o Rio Grande do Sul. As ações solidárias ainda incluem outras frentes, como:

  • envio de equipe do Corpo de Bombeiros e policiais militares, que até a manhã de segunda-feira, 6, já havia atuado no resgate de 786 pessoas que estavam ilhadas pelas enchentes;
  • aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas mobilizada para auxiliar os trabalhos de busca e de resgate;
  • avião da Casa Militar para o transporte de bolsas de nutrição parenteral (NPT) a crianças internadas em hospitais de Santa Maria e Santiago.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.