Hemonúcleo de Foz do Iguaçu envia 100 bolsas de sangue para ajudar o Rio Grande do Sul

O sangue humano remetido já foi preparado para uso, facilitando o atendimento a pacientes do estado vizinho.

Apoie! Siga-nos no Google News

A rede de solidariedade em Foz do Iguaçu em favor da população do Rio Grande do Sul vai além de donativos como alimentos, remédios e roupas. O Hemonúcleo da cidade enviou 104 bolsas de sangue aos gaúchos.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu já destinou 600 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

O material humano se juntou a outras 196, totalizando 300 bolsas de sangue e seis de plaquetas concentradas aférese. O objetivo é reforçar o sistema público do estado vizinho, que enfrenta calamidade.

O despacho ocorreu via Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu contribuiu com a rede de apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná ao estado do Rio Grande do Sul.

As 300 bolsas poderão salvar até 150 vidas, já tendo sido preparadas para uso ao serem remetidas, facilitando o atendimento aos pacientes. Ao todo, o Paraná doou:

  • 140 bolsas de sangue tipo B positivo;
  • 50 bolsas de A negativo;
  • 60 de A positivo;
  • 20 de AB negativo;
  • 5 de O negativo; e
  • 25 de O positivo.

“Vimos a grande rede de solidariedade que se formou no país”, ressaltou o gerente do Hemonúcleo, Félix Laber. “E saber que também podemos ajudar com o nosso trabalho aqui nos enche de orgulho”, completou.

Para poder ajudar o Rio Grande do Sul e manter o estoque necessário aos hospitais aqui do Paraná, é preciso que a população doe sangue. Para saber como fazer a doação em Foz do Iguaçu, clique aqui.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. juliana rojas Diz

    Parabéns por todas essas iniciativas!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.