Polícia devolve aos donos 160 celulares recuperados, em ação inédita

Iniciativa faz parte do projeto Recuperacel; aparelhos que serão restituídos foram furtados ou roubados.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) devolverá 160 celulares recuperados, em ação inédita, dentro do programa Recuperacel, em Cascavel. São aparelhos furtados ou roubados nos dois últimos anos na cidade.

O evento, na associação comercial, nesta segunda-feira, 5, às 19h, irá reunir as vítimas. Os celulares foram recuperados pela Civil em dois meses de trabalho de inteligência policial.

“Fizemos rastreamentos, intimações, oitivas e apreensões”, explica delegado da PCPR Diego Ribeiro Martins dos Santos. “Cumprimos diligências mais incisivas, como a busca dos aparelhos em residências, comércios e em poder de terceiros.”

O Projeto Recuperacel, criado pela PCPR, tem como objetivo a repressão aos crimes de furto, roubo e receptação. E busca restituir às vítimas os bens subtraídos.

O projeto integra sistemas de rastreamento, análise de dados e diligências policiais para localizar aparelhos desviados. Também responsabiliza os envolvidos.

Celulares recuperados

A recuperação dos celulares só foi possível porque os aparelhos possuem número do IMEI informado no boletim de ocorrência (BO). Esse dado é essencial para o rastreamento dos aparelhos.

Assim, a Civil orienta que as vítimas que ainda não informaram o IMEI compareçam à delegacia para complementar o BO. Para aquelas que ainda não realizaram o registro da ocorrência, a orientação é ir até a unidade mais próxima para formalizar o registro.

O IMEI pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta do Google ou do iOS vinculada.

(Com informação da Agência Estadual de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.