Pós-graduação gratuita paga bolsa de R$ 3,3 mil para selecionados no programa Residência Técnica (Restec) em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre). A iniciativa é do Governo do Paraná.
Profissionais recém-formados em 31 áreas podem inscrever-se. Ao todo, são 251 vagas, sendo 220 para municípios da região metropolitana de Curitiba e o restante para Foz do Iguaçu e mais sete cidades.
As inscrições simplificadas vão até 3 de agosto, gratuitas, realizadas de forma online. A prova da seleção também será aplicada no formato virtual, no dia 22 do próximo mês. Ao fazer a inscrição, os candidatos precisam escolher a cidade e a instituição.
Além da remuneração mensal de R$ 3.304 — bolsa-auxílio mais auxílio-transporte —, os residentes técnicos dispõem de seguro. Os programas de Restec são coordenados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com as universidades estaduais.
“Esta iniciativa consolida o compromisso do estado em formar profissionais qualificados para impulsionar a transformação digital no serviço público, capacitando novos talentos para os desafios da administração pública e fortalecendo a inovação”, expõe o coordenador da Restec Integre, Marcio Fernandes, professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste.
Pós em tecnologia digital
A pós-graduação gratuita para os residentes técnicos é na modalidade de ensino a distância (EaD). Inclui conhecimentos alinhados ao setor público, como governança digital, inteligência artificial, análise de dados e gestão de projetos inovadores. A carga horária teórica tem 560 horas.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)