A Sanepar realiza neste domingo, 18, a penúltima etapa das obras de interligação do novo reservatório de água tratada da Vila A ao sistema de abastecimento de Foz do Iguaçu. Com capacidade para armazenar 5,7 milhões de litros, a nova estrutura vai reforçar a estabilidade da distribuição, especialmente na Região Norte do município.
Os trabalhos terão início durante a madrugada, podendo provocar falta de água temporária na Vila A, Conjunto CR1, Vila B, jardins Jupira, Paraná, Petrópolis, Jasmin e Marcelly, além dos conjuntos Belvedere 1 e 2 e dos condomínios Porto Seguro e Terras Alphas 1 e 2. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradualmente até o fim da tarde.
Sanepar: reservatório de água
Durante o período, a orientação da companhia é para que a população evite desperdícios, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal. A falta de água deve ser mais sentida em imóveis que não possuem caixa-d’água.
A Sanepar reforça a recomendação da ABNT para que cada residência tenha reservatório com capacidade mínima de 500 litros, volume suficiente para garantir abastecimento por pelo menos 24 horas em situações como essa.
Em caso de dúvidas, o atendimento ao cliente pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115.
Para facilitar o atendimento, é importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Também é possível acompanhar informações pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo site da companhia.
(Com informações da assessoria)


