Conhecida nacionalmente por seu trabalho na televisão e no cinema, a atriz e escritora Denise Fraga participou, na terça-feira (4), de um evento em Foz do Iguaçu, promovido pela Assessoria de Compliance de Itaipu Binacional.
Leia também:
A caminho da COP30, príncipe de Mônaco visita a região trinacional
De acordo com a empresa, a quarta edição do Diálogos da Integridade ocorreu no Cineteatro Barrageiro. Na plateia, empregados e empregadas, bem como parte da diretoria da empresa. Em pauta, o debate sobre a “Cultura Ética” e o “Conflito de Interesse na Atuação Corporativa”.
Em sua palestra na usina de Itaipu, Denise Fraga falou acerca da gentileza nas relações humanas dentro e fora do ambiente corporativo. “A gente é duro com os outros sem precisar por achar que dureza é superior à gentileza”, avaliou.
“Eu acho que a vida digital nos roubou muito a relação interpessoal, do olho no olho. A gente fica lá em nossos grupos de WhatsApp, na internet, na rede social… e vai perdendo a noção de si. E, hoje, estou vendo que a falta de gentileza virou um grande problema para as empresas”, observou Fraga.
À plateia de Itaipu, a atriz recomendou praticar o exercício cotidiano de prestar atenção na relação com as pessoas, o que nomeou de “divertida captura e despertar de letárgicos”.
Integridade e conduta ética em Itaipu
Presente no evento, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, destacou que debates sobre conduta ética integram o compromisso da empresa com a sociedade. Conforme Verri, a binacional está atenta à importância do tema.
Além disso, o Diálogos da Integridade foi incorporado à agenda institucional da usina. “A gente fala com gestores, diretores, estagiários, terceirizados. Aqui, a mensagem chega para toda empresa”, indicou Alexandre Mugnaini, chefe da Assessoria de Compliance.
(Com informações de Itaipu Binacional)

