Rádio Clube
H2FOZ
Início » Itaipu » Atriz Denise Fraga participa de evento na usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

Itaipu

Diálogos da Integridade

Atriz Denise Fraga participa de evento na usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

Denise Fraga deu palestra no Diálogos da Integridade, promovido por Itaipu; atriz falou sobre a gentileza nas relações pessoais.

2 min de leitura
Atriz Denise Fraga participa de evento na usina de Itaipu em Foz do Iguaçu
Denise Fraga interage com a plateia na usina de Itaipu. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Conhecida nacionalmente por seu trabalho na televisão e no cinema, a atriz e escritora Denise Fraga participou, na terça-feira (4), de um evento em Foz do Iguaçu, promovido pela Assessoria de Compliance de Itaipu Binacional.

Leia também:
A caminho da COP30, príncipe de Mônaco visita a região trinacional

Publicidade

De acordo com a empresa, a quarta edição do Diálogos da Integridade ocorreu no Cineteatro Barrageiro. Na plateia, empregados e empregadas, bem como parte da diretoria da empresa. Em pauta, o debate sobre a “Cultura Ética” e o “Conflito de Interesse na Atuação Corporativa”.

Em sua palestra na usina de Itaipu, Denise Fraga falou acerca da gentileza nas relações humanas dentro e fora do ambiente corporativo. “A gente é duro com os outros sem precisar por achar que dureza é superior à gentileza”, avaliou.

“Eu acho que a vida digital nos roubou muito a relação interpessoal, do olho no olho. A gente fica lá em nossos grupos de WhatsApp, na internet, na rede social… e vai perdendo a noção de si. E, hoje, estou vendo que a falta de gentileza virou um grande problema para as empresas”, observou Fraga.

À plateia de Itaipu, a atriz recomendou praticar o exercício cotidiano de prestar atenção na relação com as pessoas, o que nomeou de “divertida captura e despertar de letárgicos”.

Integridade e conduta ética em Itaipu

Presente no evento, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, destacou que debates sobre conduta ética integram o compromisso da empresa com a sociedade. Conforme Verri, a binacional está atenta à importância do tema.

Além disso, o Diálogos da Integridade foi incorporado à agenda institucional da usina. “A gente fala com gestores, diretores, estagiários, terceirizados. Aqui, a mensagem chega para toda empresa”, indicou Alexandre Mugnaini, chefe da Assessoria de Compliance.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.