Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu anuncia construção de teatro com 500 lugares em Foz do Iguaçu

Itaipu

Pedido antigo

Itaipu anuncia construção de teatro com 500 lugares em Foz do Iguaçu

Estrutura ficará na Avenida Tancredo Neves, Região Norte do município, junto ao futuro Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

2 min de leitura
Itaipu anuncia construção de teatro com 500 lugares em Foz do Iguaçu
Diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, comunicou investimentos da empresa em áreas como cultura e turismo. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Publicidade

A diretoria brasileira de Itaipu anunciou, nessa segunda-feira (29), a construção de um teatro com cerca de 500 lugares em Foz do Iguaçu. A estrutura ficará na Avenida Tancredo Neves, junto ao futuro Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da binacional.

Leia também:
Diretor-geral brasileiro de Itaipu fala sobre investimentos em Foz do Iguaçu

Publicidade

O anúncio ocorreu durante solenidade pelo Dia Mundial do Turismo, com a presença do diretor-geral brasileiro, Enio Verri.

Publicidade

De acordo com Itaipu, o teatro terá caixa cênica, fosso para orquestra, mezanino e área técnica com camarins e equipamentos de luz e som.

“Este será um teatro completo, com tudo para receber grandes espetáculos”, indicou Verri, comparando a estrutura projetada com a de grandes centros. “Para se ter uma ideia, o Guairinha, em Curitiba, tem 510 lugares.”

Publicidade

Itaipu investirá R$ 89 milhões na construção do complexo, que incluirá o novo CRV, teatro e parque urbano com praça e bosque com trilha. Para tanto, utilizará um terreno de 40 mil metros quadrados, situado em frente ao Ecomuseu e próximo à entrada da Vila C.

Presentes no evento, representantes do setor cultural de Foz do Iguaçu agradeceram à binacional o anúncio do investimento. Juca Rodrigues, ator, produtor e ex-presidente da Fundação Cultural, ressaltou as características do projeto.

Publicidade

“Um teatro não pode ser de qualquer forma. Precisa ter a caixa cênica, o fosso de orquestra, ter uma plateia confortável, bem inclinada e com isolamento acústico. E o projeto contempla todas essas áreas”, apontou.

Itaipu comunicou, ademais, que fará o lançamento de um edital para a área da cultura, no próximo dia 6. Conforme a empresa, R$ 4 milhões estarão disponíveis para apoio a atividades culturais, para execução no período entre março de 2026 e fevereiro de 2027.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário