Rádio Clube
H2FOZ
Início » Itaipu » Na COP30, diretor destaca ações de Itaipu contra as mudanças climáticas

Itaipu

Conferência do clima

Na COP30, diretor destaca ações de Itaipu contra as mudanças climáticas

Diretor de Coordenação de Itaipu, Carlos Carboni, destacou a segurança hídrica como um dos pilares estratégicos para a economia brasileira.

3 min de leitura
Na COP30, diretor destaca ações de Itaipu contra as mudanças climáticas
Carlos Carboni, diretor brasileiro de Coordenação de Itaipu, representou a empresa no debate. Foto: Ruan de Souza/Itaipu Binacional
Google News iconSiga-nos no Google News

O diretor brasileiro de Coordenação de Itaipu, Carlos Carboni, representou a empresa, nessa terça-feira (11), em um painel da COP30 em Belém.

Leia também:
Itaipu Binacional inicia participação na COP30 em Belém

Publicidade

Carboni participou do debate “Segurança Hídrica como Estratégia Econômica para o Brasil”, promovido pela Fundação O Boticário, como parte da programação da conferência.

O diretor de Coordenação de Itaipu citou, por exemplo, que Itaipu promove ações de preservação da quantidade e da qualidade da água em sua área de atuação.

Além disso, colaborou de forma ativa para a realização da 30.ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Recursos de Itaipu auxiliaram na implantação de obras que deixarão um legado para a população de Belém.

“Eu estive aqui há dois anos, quando iniciamos um grande debate sobre energia e desenvolvimento sustentável. Hoje, voltamos para reforçar esse legado e mostrar que é possível fazermos a diferença e enfrentarmos as mudanças climáticas”, afirmou.

Carboni destacou, além disso, o alcance do programa Itaipu Mais que Energia, que atua nos 399 municípios do Paraná e em 35 do Mato Grosso do Sul.

“Temos procurado envolver cada vez mais atores no dia a dia. É uma integração que está na missão de Itaipu: unir pessoas, territórios e saberes em torno de uma energia que transforma e melhora a vida das pessoas”, completou.

O painel, mediado pela gerente de Projetos da Fundação O Boticário, Juliana Ribeiro, teve, ademais, a participação da superintendente de Cidades Resilientes da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Larissa Costa, e do presidente do Grupo de Especialistas em Cultura Oceânica da UNESCO, Ronaldo Christofoletti.

Selos comemorativos no estande de Itaipu

Também nessa terça-feira (11), o estande de Itaipu na COP30 recebeu o lançamento de dois selos comemorativos emitidos pelos Correios.

De acordo com a empresa postal, o primeiro homenageia o fotógrafo e ativista ambiental Sebastião Salgado, falecido em maio deste ano. O segundo marca a participação de Itaipu e seu parque tecnológico na conferência mundial do clima.

Lançamento do selo alusivo à participação de Itaipu.
Lançamento do selo alusivo à participação de Itaipu. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, e Hilton Rogério Maia Cardoso, diretor de Negócios dos Correios, participaram do ato de lançamento.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.