Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu lança edital de R$ 4 milhões para patrocínio de ações culturais

Itaipu

Confira os detalhes

Itaipu lança edital de R$ 4 milhões para patrocínio de ações culturais

De acordo com Itaipu, poderão participar entidades sem fins lucrativos do Paraná e de 35 cidades do Mato Grosso do Sul.

2 min de leitura
Itaipu lança edital de R$ 4 milhões para patrocínio de ações culturais
Atividades culturais de fim de ano apoiadas por Itaipu no Gramadão, em Foz do Iguaçu. Foto: Jean Pavão/Itaipu Binacional
Publicidade

Itaipu Binacional abriu, nessa segunda-feira (6), as inscrições para o Edital de Seleção Pública n.º 04/2025. A iniciativa tem como foco o patrocínio de ações artístico-culturais promovidas por entidades sem fins lucrativos.

Leia também:
Outubro Rosa: Itaipu amplia apoio às ações de saúde da mulher

Publicidade

De acordo com a empresa, poderão participar instituições de todo o estado do Paraná e de 35 cidades do porção sul do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Para patrocinar as ações, Itaipu disponibilizará recursos de até R$ 4 milhões, com os seguintes limites por projeto:
• R$ 55 mil para ações municipais ou estaduais;
• R$ 85 mil para ações nacionais ou internacionais;
• até R$ 150 mil para projetos com histórico comprovado de público superior a cem mil pessoas.

O edital está disponível no site oficial de Itaipu (clique aqui para ter acesso ao link direto), e as inscrições seguirão até 14 de novembro de 2025. Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 12 de dezembro de 2025.

Publicidade

Conforme a empresa, as ações selecionadas deverão acontecer entre 1.º de março de 2026 e 28 de fevereiro de 2027. Em seguida à execução, haverá prazo de até 60 dias para a prestação de contas dos recursos utilizados.

A seleção das propostas estará a cargo de uma equipe composta por funcionários de Itaipu. Os critérios incluem potencial de comunicação e alcance de público, bem como acesso gratuito, promoção de equidade e inclusão e potencial de continuidade.

Publicidade

No último edital promovido pela binacional, para a área de esportes, 60% das entidades selecionadas nunca tinham recebido patrocínio da empresa.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário