Com apoio de Itaipu, Empreendendo Futuro chegará a 2 mil estudantes em Foz

Nova etapa do programa foi apresentada, no último sábado (17), durante evento no Mercado Público Barrageiro, na Vila A.

O Itaipu Parquetec apresentou, no último sábado (17), a nova etapa do Programa Empreendendo Futuro, que tem como público-alvo estudantes da rede pública. O lançamento ocorreu durante evento no Mercado Público Barrageiro, na Vila A.

Leia também:
Itaipu Day 2025 terá transporte e ingressos gratuitos em Foz do Iguaçu

Em 2024, a iniciativa atendeu cerca de mil alunos, de 11 colégios estaduais em Foz do Iguaçu. Para 2025, o alcance estará ainda maior, chegando a 65 turmas, de 13 instituições de ensino, com participação estimada de 2,3 mil estudantes.

O Programa Empreendendo Futuro tem o apoio do Sebrae e Itaipu Binacional, bem como do governo federal. A ação visa a despertar o potencial empreendedor dos jovens, fortalecer a cultura da inovação e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

De acordo com o diretor-superintendente do Itaipu Parquetec, Irineu Colombo, a participação significa uma oportunidade de transformação para os jovens.

“O Empreendendo Futuro representa a nossa missão de transformar conhecimento e inovação em bem-estar social”, explicou Colombo.

“Quando despertamos o potencial empreendedor dos jovens e incentivamos a cultura da inovação dentro das escolas, estamos criando oportunidades”, resumiu.

Novidades da edição 2025

Conforme o Itaipu Parquetec, as novidades do programa em 2025 incluem estratégias de gamificação e trilhas seriadas de aprendizagem. Assim, os estudantes também participarão, em setembro, de uma maratona de inovação integrada ao Festival Iguassu Inova.

Instituições contempladas em Foz do Iguaçu:

Colégio Estadual Manoel Moreira Pena (Agrícola), Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Colégio Estadual Cívico-militar Sol de Maio, Colégio Estadual Dom Pedro II, Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng, Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, Colégio Estadual Paulo Freire, Colégio Estadual Pioneiros, Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, Colégio Estadual Professora Carmelita de Souza Dias, Colégio Estadual Professor Flávio Warken, Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva e Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu.

(Com informações do Itaipu Parquetec)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.