Itaipu Binacional recebeu, durante três dias, na última semana, um encontro de gestores regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná.
Leia também:
Edital de Itaipu beneficia mais de meio milhão de pessoas no PR e MS
A reunião teve como foco discutir a gestão e o planejamento da instituição no estado, onde a corporação exerce papel fundamental na segurança pública.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, atuou como anfitrião. Alberto Raposo Neto, diretor-executivo da PRF, representou o diretor-geral da instituição no evento na usina de Itaipu.
A coordenação local das discussões esteve a cargo do superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira. Cerca de 50 policiais, que comandam unidades ou exercem funções administrativas no Paraná, participaram do encontro estadual.
“Este encontro na Itaipu teve suma importância, porque representou a união do nosso planejamento e plano tático para o estado do Paraná, que vai dar o norte ao combate ao tráfico de drogas e à fiscalização de trânsito, principalmente”, avaliou o diretor-executivo, Alberto Raposo Neto.
Por outro lado, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, fez questão de ressaltar a importância da cooperação entre a PRF e a hidrelétrica do Rio Paraná.
Conforme Verri, a corporação desempenha papel de “parceira estratégica na segurança, ajudando a assegurar a continuidade da produção de energia a todo o país”.
Concluídas as atividades programadas, os policiais puderam realizar uma visita técnica à área industrial de Itaipu, conhecendo o processo de produção de energia na usina.
(Com informações de Itaipu Binacional)