Localizado na região do Três Bandeiras, área Nordeste de Foz do Iguaçu, o lote 1 do Projeto Moradias já está, desde 25 de agosto, com as 52 casas prontas.
Leia também:
Diretor-geral brasileiro fala sobre investimentos em Foz do Iguaçu
Entretanto, a entrega aos futuros moradores ainda depende da conclusão dos serviços das concessionárias de energia (Copel) e água e esgoto (Sanepar).
Na última quarta-feira (24), representantes de Itaipu, Parquetec, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fozhabita fizeram uma reunião para avaliar a situação.
Além da questão envolvendo as concessionárias, há também a necessidade de concluir a documentação das casas, sob responsabilidade da prefeitura.
As 52 unidades do lote 1 do Projeto Moradias beneficiarão moradores de áreas de risco no Jardim Canadá, Região Norte de Foz do Iguaçu. Atualmente, as famílias vivem à beira de um córrego, em habitações precárias, frequentemente afetadas pelas chuvas.
O lote 2, que beneficiará famílias da mesma comunidade, também já está em construção, em um terreno próximo ao do lote 1. O segundo conjunto habitacional terá 60 residências, totalizando 112 unidades.
Itaipu prevê, ademais, um terceiro lote de casas, com 142 construções. O dinheiro para as obras vem, principalmente, da arrecadação dos leilões de imóveis pertencentes à usina na Vila A, bairro com alto valor imobiliário em Foz do Iguaçu.
Para saber mais sobre o Projeto Moradias, que já recebeu, até mesmo, premiação nacional no setor de habitação popular, clique aqui.
(Com informações de Itaipu Binacional)