Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu participa de evento preparatório para reunião ministerial do G20

Itaipu

Itaipu participa de evento preparatório para reunião ministerial do G20

Reunião está marcada para outubro, em Foz do Iguaçu, tendo como foco discussões sobre a transição energética no planeta.

2 min de leitura
Itaipu participa de evento preparatório para reunião ministerial do G20
Diretor-geral brasileiro, Enio Verri, representou Itaipu no painel. Foto: Dinho Mendes/Itaipu Binacional
Publicidade

No próximo mês de outubro, Foz do Iguaçu será a única cidade do interior do Brasil a receber uma reunião de ministros do G20, o grupo das principais economias do globo. O encontro terá como foco o processo de transição energética no planeta.

Leia também:
Com apoio de Itaipu, Observatório Nacional de Transição Energética é inaugurado

Publicidade

Para discutir o evento, foi realizado nessa quarta-feira (28), em Brasília, o painel Diálogo G20 – Transições Energéticas, com a presença de autoridades como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, representou a hidrelétrica binacional no painel e falou sobre o apoio da usina ao desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, como o biogás, o biometano, o hidrogênio verde e as usinas solares flutuantes.

“Nós temos o compromisso, dado pelo presidente Lula, de avançar em todas essas áreas”, afirmou Verri, citando também que a binacional apoia iniciativas para a produção de combustível sustentável para a aviação.

Publicidade

A reunião ministerial do G20 sobre transições energéticas, marcada para outubro em Foz do Iguaçu, tem o apoio direto de Itaipu, com a cidade tendo sido escolhida, justamente, devido ao histórico de iniciativas na área.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.