Itaipu Binacional abriu inscrições para o Programa de Estágio de Férias 2026, voltado a estudantes universitários que desejem vivenciar o cotidiano da hidrelétrica.
Leia também:
Levantamento mostra aprovação de Itaipu pela população do Paraná
No total, a empresa disponibiliza 21 vagas, distribuídas em 16 áreas, com atividades presenciais em Foz do Iguaçu durante todo o mês de julho.
De acordo com Itaipu, o estágio terá carga de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Os selecionados receberão bolsa e auxílio-refeição, bem como poderão utilizar as linhas de ônibus da Itaipu para facilitar o acesso às dependências da usina.
Conforme o regulamento, podem participar universitários (do Brasil e do exterior) que estejam cursando a partir do terceiro período e que tenham 18 anos completos até o dia 1.º de julho de 2026.
O período de inscrições vai de 1.º de abril a 3 de maio. Já a etapa de seleção ocorrerá entre 4 e 22 de maio, com divulgação do resultado prevista para 26 de maio. As atividades do estágio na usina de Itaipu irão de 1.º a 31 de julho.
“Com o programa de estágio, a Itaipu reforça sua atuação na formação de novos talentos e no incentivo à qualificação profissional, aproximando estudantes universitários de experiências práticas em um ambiente de inovação, sustentabilidade e integração regional”, informa a usina.
O formulário de inscrição está publicado no site da Universidade Patativa, intermediadora do estágio (clique aqui para ter acesso direto).
(Com informações de Itaipu Binacional)

