Cumpriu agenda na usina de Itaipu, nessa terça-feira (20), o ministro da Educação, Camilo Santana. A visita teve como foco as obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), projetado por Oscar Niemeyer.
Leia também:
Itaipu lança edital para apoiar projetos de organizações sociais
Paralisada desde 2014, a construção foi retomada no ano passado, após convênio firmado entre Itaipu, Unila e Ministério da Educação. O gerenciamento está a cargo do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Logo
Camilo Santana vistoriou o andamento dos três edifícios em construção, que abrigarão restaurante universitário, biblioteca, salas de aula e administração.

“Quero agradecer à Itaipu e ao diretor-geral brasileiro, Enio Verri, pelos investimentos essenciais que têm contribuído para fortalecer a educação pública”, afirmou.
Santana ressaltou que a retomada do projeto representa “a entrega de uma estrutura importante para o Brasil, para o Paraná e para Foz do Iguaçu”.
Já o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, destacou que “a última obra de Oscar Niemeyer será um marco para a América Latina e um novo ponto de atração turística para Foz do Iguaçu”. Logo
Após a visita ao Campus Arandu, Santana seguiu para outra unidade da Unila, o Campus Jardim Universitário. Alugado durante mais de uma década, o imóvel agora pertence à universidade, graças à aquisição com recursos de Itaipu.
Em seguida, o ministro embarcou para Curitiba, onde cumpriu uma série de compromissos em instituições federais de ensino. Logo
(Com informações de Itaipu Binacional)

