Rádio Clube
H2FOZ
Início » Itaipu » Ministro da Educação percorre obras da Unila na usina de Itaipu

Itaipu

Universidade federal

Ministro da Educação percorre obras da Unila na usina de Itaipu

Camilo Santana destacou a parceria com a diretoria brasileira de Itaipu, que permitiu a retomada da construção do campus.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Ministro da Educação percorre obras da Unila na usina de Itaipu
Campus Arandu fica na área do antigo canteiro de obras de Itaipu. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Google News iconSiga-nos no Google News

Cumpriu agenda na usina de Itaipu, nessa terça-feira (20), o ministro da Educação, Camilo Santana. A visita teve como foco as obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), projetado por Oscar Niemeyer.

Leia também:
Itaipu lança edital para apoiar projetos de organizações sociais

Publicidade

Paralisada desde 2014, a construção foi retomada no ano passado, após convênio firmado entre Itaipu, Unila e Ministério da Educação. O gerenciamento está a cargo do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Logo

Camilo Santana vistoriou o andamento dos três edifícios em construção, que abrigarão restaurante universitário, biblioteca, salas de aula e administração.

Projeto do Campus Arandu. Imagem: Divulgação/Itaipu Binacional
Projeto do Campus Arandu, de autoria de Oscar Niemeyer. Imagem: Divulgação/Itaipu Binacional

“Quero agradecer à Itaipu e ao diretor-geral brasileiro, Enio Verri, pelos investimentos essenciais que têm contribuído para fortalecer a educação pública”, afirmou.

Santana ressaltou que a retomada do projeto representa “a entrega de uma estrutura importante para o Brasil, para o Paraná e para Foz do Iguaçu”.

Já o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, destacou que “a última obra de Oscar Niemeyer será um marco para a América Latina e um novo ponto de atração turística para Foz do Iguaçu”. Logo

Após a visita ao Campus Arandu, Santana seguiu para outra unidade da Unila, o Campus Jardim Universitário. Alugado durante mais de uma década, o imóvel agora pertence à universidade, graças à aquisição com recursos de Itaipu.

Em seguida, o ministro embarcou para Curitiba, onde cumpriu uma série de compromissos em instituições federais de ensino. Logo

(Com informações de Itaipu Binacional)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário