Localizado ao lado da concha acústica, o parque infantil do Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, fechou para reforma nesta segunda-feira (4). De acordo com Itaipu, responsável pela reformulação do espaço, as intervenções deverão durar até 90 dias.
Leia também:
Itaipu divulga lista dos aprovados no Programa Mais Engenharia
O pacote de melhorias inclui a ampliação e substituição do piso emborrachado, bem como a instalação de oito novos brinquedos.
Conforme Itaipu, a academia da terceira idade permanecerá em funcionamento, enquanto a parede de escalada ficará aberta até a segunda quinzena de agosto. Daí em diante, a parede também terá restrição de acesso, para melhorias no piso e nas agarras.
A binacional informa que a interdição do parquinho estava inicialmente prevista para julho. Entretanto, devido às férias, a administração decidiu adiá-la para agosto, para que as famílias pudessem usar plenamente o espaço durante o recesso escolar.
Enquanto durar a interdição do parquinho do Gramadão, Itaipu sugere outras quatro opções localizadas na própria Vila A.
As alternativas incluem os parques do Mercado Público Barrageiro, da ciclovia da Avenida Araucária, da Rua Baleia (perto do Hospital Itamed) e da Rua Marmota (esquina com a Avenida Andradina).
Administrado por Itaipu, o Gramadão está entre os espaços de lazer mais frequentados pela população de Foz do Iguaçu. As atividades praticadas no local variam de exercícios físicos a momentos de descontração e interação social.
Os arredores do Gramadão concentram, ainda, grande quantidade de trailers e estabelecimentos gastronômicos, contribuindo para movimentar pequenos e médios negócios.
(Com informações de Itaipu Binacional)