Itaipu lançou, nessa quarta-feira (3), o Processo Seletivo Externo (PSE) n.º 1.012. A seleção tem como objetivo preencher uma vaga imediata e formar cadastro de reserva para profissional de nível universitário (PNU) júnior, função químico ou engenheiro químico.
Leia também:
Itaipu anuncia maior leilão de casas da Vila A, com 71 imóveis
De acordo com a binacional, o período para inscrições irá de 8 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026. O formulário está disponível no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) — clique aqui para ter acesso direto.
Já as provas acontecerão em Foz do Iguaçu e Curitiba, no dia 1.º de março de 2026, com previsão de divulgação do resultado em 26 de março.
Conforme Itaipu, a vaga imediata é para atuação em Foz do Iguaçu, com remuneração inicial de R$ 10.302.
Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, auxílio-alimentação (R$ 2.110) e seguro de vida, bem como auxílio-creche e previdência privada opcional.
Itaipu esclarece, ademais, que todas as comunicações oficiais sobre o processo ocorrerão pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR.
O formato de Processo Seletivo Externo (PSE) adotado pela empresa tem similaridades com um concurso público.
Por seu caráter binacional, Itaipu não está obrigada a seguir as regras de contratação válidas para o setor público brasileiro. Mesmo assim, procura promover mecanismos para garantir igualdade de acesso a profissionais qualificados.
(Com informações de Itaipu Binacional)

