O Instituto Federal do Paraná (IFPR) reinaugurou, na tarde de quarta-feira (26), o ginásio poliesportivo do campus de Foz do Iguaçu. A obra contou com recursos da diretoria brasileira de Itaipu, que investiu R$ 2,3 milhões para a recomposição da estrutura.
Leia também:
Mercado Público Barrageiro comemora primeiro aniversário em Foz do Iguaçu
De acordo com Itaipu, as melhorias incluíram a reforma completa dos vestiários masculino e feminino, adequações de quadras, arquibancadas, ventilação e cobertura.
Além disso, o pacote contemplou a instalação de sistema de geração de energia solar para atendimento às demandas de ensino, pesquisa e extensão do IFPR.
A solenidade contou com a participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, que reforçou o papel do esporte na convivência acadêmica.
“Não é apenas treino e esforço físico, antes de tudo é diálogo, é descobrir que muito mais do que você ganhar do outro é aprender a conviver com o outro, aprender as nossas diferenças e os nossos limites”, avaliou.
Kayla Walquíria Gamus, diretora-geral do campus de Foz do Iguaçu do IFPR, agradeceu o apoio de Itaipu para a reforma do ginásio.
“Hoje celebramos a realização de um sonho, que por muito tempo ficou muito distante, mas que está se concretizando”, relatou. “Fica aqui o nosso agradecimento a todos, especialmente à Itaipu Binacional, que tornou essa obra possível.”
O ginásio de Foz do Iguaçu receberá competições dos Jogos do IFPR 2026, evento que reunirá delegações de todas as 26 unidades da instituição.
(Com informações de Itaipu Binacional)

