Itaipu promoveu, nesse domingo (19), a primeira edição da Tarde da Família, evento gratuito no Gramadão, Região Norte de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Confira a programação dos seminários de Itaipu sobre sustentabilidade
De acordo com a binacional, a atividade celebrou 38 anos do Ecomuseu e 35 do Sistema Único de Saúde (SUS), com programação para todos os públicos.
Crianças de todas as idades puderam participar, por exemplo, de oficinas de pipa, bolha de sabão, circo e outras atividades. O caminhão da Expedição do Conhecimento trouxe a Foz do Iguaçu informações sobre meio ambiente e ciências.

No início da noite, uma apresentação teatral do Grupo Espaço Sou Arte trabalhou com o público conceitos como separação de lixo e reciclagem.
Conforme Stela Guimarães, chefe da Assessoria de Comunicação Social de Itaipu, a iniciativa buscou aproximar a empresa da população de Foz do Iguaçu.
“As famílias de Foz ajudaram a construir a usina e fizeram dessa cidade a sua casa ao se estabelecerem aqui com seus familiares”, recordou.
As ações de promoção da saúde estiveram a cargo da Itamed, que ofereceu serviços gratuitos como testes de glicemia e aferição da pressão aos participantes.
Houve quem veio de Cascavel para participar do evento. Jaqueline Camargo, gestora financeira residente na referida cidade, aproveitou a Tarde da Família em Foz do Iguaçu para divertir-se e cuidar da saúde.
Além disso, o Zé Gotinha, mascote do SUS, e a Capi, capivara mascote do Turismo de Itaipu, circularam pelo Gramadão e tiraram fotos com o público.
O Gramadão da Vila A está passando por constantes melhorias, como a reforma do parque infantil. O espaço de lazer administrado por Itaipu figura entre os locais mais frequentados pela população de Foz do Iguaçu aos finais de semana.

