Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu estimula trabalho de internas da penitenciária de Foz do Iguaçu

Itaipu

Itaipu estimula trabalho de internas da penitenciária de Foz do Iguaçu

Binacional fará a encomenda de 400 bichinhos de crochê, que serão distribuídos em feiras e eventos do setor turístico.

2 min de leitura
Itaipu estimula trabalho de internas da penitenciária de Foz do Iguaçu
Bichinhos produzidos no primeiro lote do trabalho. Foto: Divulgação/Itaipu Parquetec
Publicidade

Com o apoio da Vara de Execuções Penais e do Conselho da Comunidade, a Assessoria de Turismo de Itaipu vai encomendar, às mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu, a confecção de 400 bichinhos de crochê.

Leia também:
Com apoio de Itaipu, Observatório de Transição Energética é inaugurado

Publicidade

As peças, pequenas capivaras feitas com a técnica japonesa amigurumi, serão distribuídas pela binacional em ocasiões como eventos e feiras do setor de turismo, inseridas em máquinas de pegar brinquedos.

Brindes distribuídos durante evento de turismo no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/Itaipu Parquetec
Brindes distribuídos durante evento de turismo no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/Itaipu Parquetec

Outra iniciativa de Itaipu, em parceria com as mesmas instituições e com o Itaipu Parquetec, será envolver o grupo de internas na aplicação de bordados nas peças de vestuário usadas na Parada de Natal, no final do ano.

O fornecimento dos materiais é realizado por Itaipu. A cada três dias trabalhados, as mulheres reduzem um dia do tempo de pena, podendo descontar até sete dias por mês. A ação também contribui para o processo de ressocialização.

Publicidade

De acordo com a assistente social do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Josefina Diaz Fernandez Baião, cerca de 90 mulheres podem ser beneficiadas pela iniciativa proposta por Itaipu.

O lote anterior de bichinhos produzidos pelas internas (capivaras, quatis, onças, macacos e tucanos) foi distribuído no início do mês, no Rio de Janeiro, em um dos estandes do Salão Nacional de Turismo. A ação foi considerada um sucesso.

Publicidade
Máquina de pegar bichinhos fez sucesso entre o público. Foto: Divulgação/Itaipu Parquetec
Máquina de pegar bichinhos fez sucesso entre o público. Foto: Divulgação/Itaipu Parquetec
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.