Rock e roqueiros agitam Foz do Iguaçu em três dias de shows gratuitos

Bandas se apresentam na Praça da Paz, em evento que prevê encontro de bateristas e exposição de motos; assista à entrevista.

Apoie! Siga-nos no Google News

O festival MegaRock acontecerá neste fim de semana, na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. Serão 15 bandas no palco, em shows gratuitos de sexta-feira a domingo (21 a 23). O presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, falou sobre a programação no Marco Zero.

LEIA TAMBÉM: Caminhada contra o feminicídio já tem adesão de 50 cidades

Entrevista Marco Zero

Além dos shows, o evento roqueiro agrega a feirinha de gastronomia e artesanato, bem como exposição de motos. No domingo à tarde, acontecerá o Bateras Iguaçu, segundo encontro de bateristas que irão realizar uma exibição coletiva, de vários músicos às baquetas e pratos simultaneamente.

“O MegaRock é uma demanda muito grande. É interessante como temos na cidade artistas, bandas e movimentos que são ligados ao rock, que é muito forte na fronteira”, declarou Juca. Ele afirmou que, em reuniões com representantes do segmento, o evento deveria ser retomado após as restrições da pandemia.

Juca Rodrigues durante entrevista no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9 – foto: Alexandre Palmar


“Na praça, acaba agregando outros valores e públicos”, avaliou, na entrevista, o dirigente da autarquia cultural de Foz do Iguaçu, explicando a mudança de local do festival. Subirão ao palco bandas e artistas selecionados no Corredor Cultural, edital que credencia atrações culturais para apresentações, junto com voluntários.

Rock em Foz

Será a terceira edição do MegaRock, que começou no CTG Charrua com grandes nomes do cenário roqueiro. Neste ano, haverá uma nova versão, “valorizando os artistas locais”, informou a prefeitura, mesma justificativa usada anteriormente ao explicar o formato da Fartal, que em junho comemorou o aniversário de 109 anos da cidade.

Programação

  • Sexta-feira, dia 21

220 Volts (20h)
Polaroides Rock Band (21h)
Alado 013 – tributo a Charlie Brown (22h)
Feirinha das 17h às 23h

  • Sábado, dia 22

Jazzguaretê (18h)
Experience (19h)
Reação Química (20h)
Bronca (21h)
Tumulto (22h)
Feirinha das 17h às 23h

  • Domingo, dia 23

Lucas Saiber (9h)
Alex Larsen (10h)
Gui Arruda (10h40)
Frank Cimino (11h20)
Bateras Iguaçu – segundo encontro de bateristas (15h30)
Mustache (17h)
Magnum Rock Machine (18h)
L’aventura – cover de Legião Urbana (19h)
Feirinha das 8h às 12h30

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.