Arborização urbana é tema do Fórum Permanente das Árvores

Neste encontro, os temas giram em torno do Plano Municipal de Arborização do município, inventário de espécies, podas e cortes, desafios à Defesa Civil. Foto: Marcos Labanca

Um time de especialistas discute a Arborização Urbana de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 06 de outubro, às 19h.

O Fórum Permanente das Árvores vai reunir membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Defesa Civil, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, além de uma professora de Arquitetura e Urbanismo. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv).

Neste encontro, os temas giram em torno do Plano Municipal de Arborização do município, inventário de espécies, podas e cortes, desafios à Defesa Civil, o papel ambiental da arborização e demandas da população. Com um amplo espectro temático, é dado o pontapé inicial no fórum propriamente dito, e encontros futuros têm por missão desenvolver e aprofundar os temas. A atividade que formalizou a abertura do Fórum Permanente das Árvores foi uma apresentação sobre fitocognição, em 22 de setembro.

Participam nesta quarta-feira, André Hipólito Xavier (biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Evaldo Guimarães (auxiliar de coordenação da Defesa Civil), Luiz Carlos Guimarães (assistente administrativo da Diretoria de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Patrícia Zandonade (professora de Arquitetura e Urbanismo e doutora em temas urbanos com foco em São Paulo e Paris) como convidada do Obeamv, e Raby Khalil (presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu). A mediação é de Ana Fonseca, do coletivo Plante Uma Árvore Foz e do Doc Ambiente.

Concebido como um espaço de interlocução entre população, academia e poder público, o Fórum Permanente das Árvores é uma iniciativa do coletivo Plante Uma Árvore Foz e do Coletivo Educador de Foz do Iguaçu, que reúne diversas instituições, e conta com apoio do Doc Ambiente. Para 2021 ainda estão previstos um fórum específico online para discutir o Plano Municipal de Mata Atlântica (PMMA), o Congresso de Todos os Seres -atividade de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu-, e o passeio guiado EcoBike, de percepção ambiental em relação às árvores, na região central da cidade.

SERVIÇO
Fórum Permanente das Árvores sobre Arborização Urbana
06 de Outubro de 2021, quarta-feira, às 19h
Transmissão pelo canal do YouTube do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv): Fórum Permanente das Árvores: arborização urbana

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 584 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria