Birdwatching Foz lança e-book educativo sobre a Mata Atlântica

Publicação pode ser baixada gratuitamente e contou com a contribuição de estudantes do Colégio Agrícola.

Sete relatos envolvendo aves e sete textos livres de sensibilização fazem parte do livreto digital Cantos da Nossa Mata. A publicação foi lançada no sábado (7), em Foz do Iguaçu, por Fabrício Vilela, especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, e por Derliz Moreno, mestrando em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Os dois autores integram o grupo Birdwatching Foz e foram responsáveis pela trilha educativa “Aves do Meu Quintal”, ofertada em seis encontros para alunos do curso Técnico em Agropecuária, do Colégio Agrícola, em 2020.

Trabalho de sensibilização foi iniciado antes da pandemia, junto aos alunos do Colégio Agrícola. Foto: Divulgação.

O foco principal do e-book está na proteção da avifauna (conjunto de aves de um ambiente) da Mata Atlântica, segundo bioma mais ameaçado do planeta, que atualmente conta com apenas 7% de sua área original.

O lançamento ocorreu durante uma mesa-redonda virtual, que foi mediada pela educadora ambiental Karini Scarpari, doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para conferir o livro gratuitamente, acesse https://bit.ly/3iD5qAF.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 86 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ