Birdwatching Foz lança e-book educativo sobre a Mata Atlântica

Publicação pode ser baixada gratuitamente e contou com a contribuição de estudantes do Colégio Agrícola.

Sete relatos envolvendo aves e sete textos livres de sensibilização fazem parte do livreto digital Cantos da Nossa Mata. A publicação foi lançada no sábado (7), em Foz do Iguaçu, por Fabrício Vilela, especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, e por Derliz Moreno, mestrando em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Os dois autores integram o grupo Birdwatching Foz e foram responsáveis pela trilha educativa “Aves do Meu Quintal”, ofertada em seis encontros para alunos do curso Técnico em Agropecuária, do Colégio Agrícola, em 2020.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Trabalho de sensibilização foi iniciado antes da pandemia, junto aos alunos do Colégio Agrícola. Foto: Divulgação.

O foco principal do e-book está na proteção da avifauna (conjunto de aves de um ambiente) da Mata Atlântica, segundo bioma mais ameaçado do planeta, que atualmente conta com apenas 7% de sua área original.

O lançamento ocorreu durante uma mesa-redonda virtual, que foi mediada pela educadora ambiental Karini Scarpari, doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para conferir o livro gratuitamente, acesse https://bit.ly/3iD5qAF.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.