Comunidade acadêmica da UDC participará do Abraço Ambiental 2022

A atividade envolverá acadêmicos e professores de todos os cursos, profissionais e a comunidade em geral. Foto: Divulgação.

O Centro Universitário UDC promove nesta terça-feira, 07 de junho, o Abraço Ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A atividade envolverá acadêmicos e professores de todos os cursos, profissionais e a comunidade em geral. Um gigantesco abraço, iluminado por lanternas dos celulares, contornará todo o quarteirão do Centro Universitário.

A partir de 19:30h os participantes começarão a se posicionar nos locais indicados. Com suas lanternas acesas em mãos, todos entoarão o Hino Nacional. A iluminação pública das ruas no entorno da UDC será apagada durante o ato (das 19h às 20:30h), como ato de despertar para a conscientização ambiental. Nesta edição, os universitários do Curso de Agronomia fazem a organização do evento.

Segundo a Reitora do Centro Universitário UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado, “o objetivo do evento é chamar a atenção para a importância de preservar o meio ambiente”, destacou.

O Pró-reitor prof. Dr. Fábio Prado complementou: “É uma ação que faz parte da Responsabilidade Social da instituição”.

Quando nasceu

O projeto do Abraço Ambiental nasceu após uma campanha de economia de energia elétrica promovida pelo Curso de Engenharia Ambiental da UDC em 2009.  Em sua 1ª edição reuniu aproximadamente 3 mil pessoas em um grande abraço em volta do prédio da UDC. A atividade tomou grandes proporções e dimensão social, chamando a atenção da tríplice fronteira para a conscientização de preservação do meio ambiente.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->