Corra que ainda dá tempo! Horto Municipal distribui mudas de árvores à população

Foto: Christian Rizzi/PMFI

Moradores podem aproveitar a oportunidade para conhecer o espaço reformulado. Distribuição ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 13h.

Mais de cinco mil mudas de árvores, tratadas diariamente em um espaço reformulado do Horto Municipal de Foz do Iguaçu, estão disponíveis para doação aos moradores da cidade. Elas podem ser buscadas todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, sendo necessário apenas apresentar um comprovante de residência e documento com foto.

Entre as espécies disponíveis estão o ingá, ipê, canela, cereja, peroba, oiti e outras, todas nativas da região e prontas para o plantio. São entregues até duas opções de árvore por comprovante de residência, e as mudas podem ser recolhidas a cada 90 dias.

“Novo” horto

Em 2021, o Horto Municipal passou por uma ampla reforma realizada pela prefeitura. Ganhou uma nova estufa, que aumentou a capacidade de cultivo e também melhorou o cuidado com cada planta.

Foram reformadas as estruturas físicas, como a sala administrativa; refeitório; recepção; local para armazenamento de telhas usadas, que são reaproveitadas na contenção de canteiros de flores em áreas públicas; e feita a revitalização do espaço de armazenamento de flores e mudas de árvores.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Para a sustentabilidade, foi construída cisterna para captação de água da chuva, que é responsável pela irrigação das espécies cultivadas.

Foto: Christian Rizzi/PMFI

Agendamento

Caso o morador queira visitar o horto para conhecer melhor o ambiente, precisa apenas fazer o agendamento via telefone: 3529-7983.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.