Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia impede avanço de devastação em mata protegida na fronteira

Meio Ambiente

Crime ambiental

Polícia impede avanço de devastação em mata protegida na fronteira

Crime ambiental seria para erguer portos clandestinos ao tráfico e contrabando, suspeitam forças de segurança.

2 min de leitura
Polícia impede avanço de devastação em mata protegida na fronteira
Área de mata cililar e o flagrante do crime ambiental - foto: PF/divulgação
Publicidade

Ação da polícia impediu o avanço de devastação em mata protegida na fronteira nessa sexta-feira, 8. Aturam as polícias Federal, Militar e Civil.

As forças de segurança monitoravam as margens brasileiras do lago de Itaipu e identificaram uma grande área de vegetação, de proteção permanente, devastada.

Publicidade

No local, foi encontrado um trator, usado na destruição ambiental, escondido em meio à mata ciliar do lago. A área fica entre Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Devastação em mata protegida

A degradação da floresta pode ser em prol da infraestrutura do tráfico e do contrabando na região fronteiriça. A avaliação é da Polícia Federal (PF).

“Há indícios de que o trator estaria sendo utilizado para estruturar portos clandestinos, a serem utilizados por traficantes e contrabandistas”, expõe a força federal.

Publicidade

O trator apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A área ambiental degradada será analisada para mensurar a dimensão do crime, com investigação para chegar à identificação da autoria.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

Deixe um comentário