Ação da polícia impediu o avanço de devastação em mata protegida na fronteira nessa sexta-feira, 8. Aturam as polícias Federal, Militar e Civil.
As forças de segurança monitoravam as margens brasileiras do lago de Itaipu e identificaram uma grande área de vegetação, de proteção permanente, devastada.
No local, foi encontrado um trator, usado na destruição ambiental, escondido em meio à mata ciliar do lago. A área fica entre Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.
Devastação em mata protegida
A degradação da floresta pode ser em prol da infraestrutura do tráfico e do contrabando na região fronteiriça. A avaliação é da Polícia Federal (PF).
“Há indícios de que o trator estaria sendo utilizado para estruturar portos clandestinos, a serem utilizados por traficantes e contrabandistas”, expõe a força federal.
O trator apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A área ambiental degradada será analisada para mensurar a dimensão do crime, com investigação para chegar à identificação da autoria.