Encontro nacional em Foz sobre gestão da água abre inscrições

Panorama do Parque Monjolo, no Jardim Central. Imagem: Marcos Labanca

Mudanças climáticas, uso e reuso, regulação e boas práticas estão entre as pautas do evento, que é aberto ao público.

Programado para ocorrer em Foz do Iguaçu de 22 a 26 de agosto, o 24º Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) está com inscrições abertas. É a terceira edição consecutiva no Paraná do evento, que é aberto ao público.

O tema é “Gestão da água: responsabilidade de todos”. Nessa retomada ao formato presencial, o encontro deverá receber mil participantes, entre representantes do poder público, usuários de recursos hídricos, ONGs, universidades, municípios e interessados no tema.

O evento é uma parceria entre o Governo do Paraná e o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). Poder público e sociedade civil debaterão ações e boas práticas para a gestão da água em níveis municipal, estatual e nacional.

Estão previstos temas com mudanças climáticas, eventos críticos e resiliência, uso racional, reuso e inovação, planejamento, regulação e financiamento, boas práticas e gestão participativa. O evento enfatiza o envolvimento de todos os atores na gestão dos recursos hídricos brasileiros.

No encontro, que é realizado desde 1999, estudantes e representantes acadêmicos apresentam projetos científicos originais, em formato de painel ou com explanação oral. O Brasil possui mais de 240 comitês de bacias hidrográficas – o Paraná conta com 11.

O prazo para submissão dos trabalhos é até o dia 30 de junho e pode ser feito AQUI. As inscrições para assistir às palestras do Encob em Foz do Iguaçu devem ser feitas AQUI.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->