Fórum das Árvores de Foz do Iguaçu será lançado nesta quarta

Exuberância de um ipê "gigante" na entrada da cidade - Foto: Marcos Labanca

Espaço permanente reunirá a população, universidades e poder público para discutir arborização e reflorestamento urbano; veja como assistir.

“Você sabia que plantas também têm sensibilidade e inteligência?” Com essa indagação, coletivos ambientais lançarão o Fórum Permanente das Árvores em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 22, às 19h. O evento terá transmissão on-line.

Apresentado como um espaço de interlocução entre a população, universidades e poder público, o fórum é uma iniciativa do coletivo Plante Uma Árvore Foz e do Coletivo Educador de Foz do Iguaçu. O objetivo discutir e propor ações principalmente sobre arborização e reflorestamento urbano no município.

Nesta edição de lançamento do Fórum Permanente das Árvores, haverá palestra com o professor Gustavo Maia Souza, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sobre “Plantas como sistemas cognitivos inteligentes”. O docente integra o Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal da UFPel.

Proponente do fórum, o coletivo Plante Uma Árvore atua nas questões ambientais de Foz do Iguaçu e incentiva o plantio de plantas. O Coletivo Educador é formado por 13 instituições e dezenas de pessoas que atuam em ações e intervenções voltadas para a sustentabilidade na cidade.

O lançamento do Fórum Permanente das Árvores de Foz do Iguaçu terá transmissão pública pelo canal do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv) no YouTube, em https://youtu.be/7mfjD-gEaOo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.