Horto Municipal de Foz do Iguaçu reabre ao público

Equipamento ambiental iguaçuense existe há quatro décadas - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

População pode buscar doação de mudas; veja os dias e horários para retirada.

Moradores de Foz do Iguaçu poderão retirar doações de mudas no Horto Municipal, a partir desta terça-feira, 20, informou a prefeitura. O espaço, que existe há quatro décadas, foi reformado e recebeu a instalação de uma nova estufa.

A retirada de mudas ocorre às terças e quintas-feiras, no horário das 8h30 às 13h30. Conforme a gestão municipal, os interessados precisam assinar um termo de responsabilidade de plantio e cuidado com as mudas. A doação é informada no sistema da Secretaria de Meio Ambiente.

Com a nova estufa, o equipamento ambiental poderá aumentar a capacidade de cultivo em mais de 10 mil mudas e o tempo de vida das espécies. “Isso significa que a doação das mudas poderá ser ampliada”, relatou a Agência Municipal de Notícias (AMN).

De acordo com a AMN, foram feitas melhorias na estrutura física do Horto Municipal, revitalização do espaço de armazenamento de flores e mudas de árvores e, recentemente, foi construída uma cisterna para captação de água da chuva para irrigação das espécies cultivadas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1368 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.