Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meio Ambiente » Jardim urbano no centro de Foz do Iguaçu encanta visitantes

Meio Ambiente

Jardim urbano no centro de Foz do Iguaçu encanta visitantes

São flores, árvores, arbustos, plantas e até um córrego artificial distribuídos em 1,8 mil metros quadrados.

3 min de leitura
Jardim urbano no centro de Foz do Iguaçu encanta visitantes
Oásis urbano reúne mais de 70 espécies de flores, plantas e árvores - Foto: Assessoria

São flores, árvores, arbustos, plantas e até um córrego artificial distribuídos em 1,8 mil metros quadrados.

No primeiro dia de funcionamento, o Jardim da Oma encantou os visitantes. O jardim urbano fica bem no centro de Foz do Iguaçu, reunindo flores, arbustos, árvores, plantas e até um córrego artificial. São 1,8 mil metros quadrados que convidam para descanso, contemplação, encontro com amigos, leitura e reflexões em meio à natureza.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jardim da Oma abre para visitação do público

O oásis entre prédios, cimento e movimento de carros foi idealizado pela professora e empresária Hildegard Litzinger Ghisi, a dona Tuti. Para transformar o sonho em realidade, ela contou com profissionais como o arquiteto André Schmidt e a paisagista Iáscara Bresolin, que deram forma à ideia.

Espaço convida para encontros com amigos, descanso e leitura – Foto: assessoria

O encanto começa já no portal de entrada, com as lágrimas-de-cristo e jasmim-estrela recebendo o visitante. As trilhas curtas, nichos, balanço, redes e bancos integram o ambiente formado por cerca de 70 espécies de plantas, árvores e ervas, o qual não deixou de fora a conectividade, que permite o acesso à internet.

A visitante Adriana Tavares disse que se sentiu presenteada. “Foi uma alegria perceber que havia um jardim maravilhoso desses no centro da minha terrinha, da minha cidade, ainda mais idealizado pela Tuti, por quem tenho um carinho imenso”, enfatizou. No passeio pelo Jardim da Oma, ela acompanhou a mãe, Beatriz.

Adriana e Beatriz Tavares foram recepcionadas por dona Tuti no primeiro dia de funcionamento do jardim – Foto: assessoria

A cabeleireira Mary Schibichiwski aproveitou a folga para a visita acompanhada da filha Fernanda. “Eu adorei cada cantinho daqui. A ponte, as flores, o verde, os balanços. É um passeio para relaxar, ter contato com a natureza”, relatou. A corretora de imóveis Gracielli Scapini, que mora no centro, também ficou encantada. Ela aproveitou o primeiro dia para fazer uma sessão de fotos no espaço. “Aqui tudo inspira a gente”, contou.

Com as netas Gabriela e Eduarda, Sueli Souza, que mora no Porto Meira, afirmou que soube da novidade pela internet e não perdeu tempo para conhecer. “Vi um vídeo e já fiquei apaixonada”, declarou. Já Eduarda faz planos para a próxima visita: “Quero voltar para ficar aqui e ler meu livro.”

Moradoras do Porto Meira, Eduarda e Gabriela curtiram o espaço: “Voltar para ler” – Foto: assessoria

Jardim da Oma

Na Rua Edmundo de Barros, 370, no centro, o Jardim da Oma segue aberto nesta semana, com funcionamento das 12h às 18h. A entrada custa R$ 15 e pode ser adquirida no portão de acesso ou pelo site www.jardimdaoma.com.br. Crianças até 10 anos não pagam.

(Com informações da assessoria)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.