Limpeza do Rio Iguaçu abre semana do meio ambiente no Parque

Voluntários e profissionais farão a retirada de moedas do rio, jogadas por visitantes; veja a programação completa.

Apoie! Siga-nos no Google News

A limpeza do Rio Iguaçu, perto da passarela das Cataratas, abrirá a Semana do Meio Ambiente do Parque Nacional do Iguaçu, nesta segunda-feira, 5, às 8h. Serão retiradas moedas jogadas por visitantes, de modo equivocado, já que essa prática é proibida.

LEIA TAMBÉM:
Cataratas do Iguaçu, espetáculo para visitar no friozinho da estação
Cerca de 93 onças-pintadas vivem na área verde da fronteira Brasil-Argentina
Aquário de Foz do Iguaçu irá atrair turistas e atuar na conservação da biodiversidade

A iniciativa envolverá funcionários da concessionária Urbia Cataratas, técnicos e voluntários. A mobilização alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente prosseguirá até 11 de junho, nas cidades de Foz do Iguaçu e Capanema.

Nesta quarta-feira, 7, biólogos da concessionária realizarão atividades de sustentabilidade destinadas a escolas da região, abrangendo consumo consciente e diminuição de resíduos. A atividade será no Centro de Visitantes do Parque.

No fim de semana, sábado e domingo (10 e 11), a equipe do Parque e moradores da comunidade farão o plantio de 84 mudas de árvores nativas. O número de plantas faz referência à idadde da unidade de convervação. A ação ambiental será em Capanema.

As atividades são organizadas pela Urbia Cataratas e ICMbio, instituto federal de conservação. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente em 5 de junho. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas para chamar a atenção da sociedade e do poder público para a importância da preservação dos recursos naturais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.