Piranhas atacam banhistas em rios do Paraguai. Um jovem morreu

A mordida da piranha é muito dolorosa. Foto Gentileza/ABC Color
Siga a gente no

Os ataques ocorrem justamente agora que milhares de paraguaios procuram os rios pra se refrescar.

Quando nadava no Rio Paraguai, no domingo (2), em Assunção, um jovem de 22 anos foi atacado por piranhas, que morderam seu rosto. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No Rio Tebicuary, afluente do Paraguai, dois rapazes que brincavam na água com uma bola inflável desapareceram, de repente, e seus corpos foram encontrados quase ao anoitecer.

Embora a causa da morte tenha sido diagnosticada como asfixia por submersão e por imersão, os rostos dos dois estavam dilacerados por mordidas de piranhas.

Já no Rio Paraná, num clube de pesca de Bella Vista, distante 230 km de Ciudad del Este, piranhas feriram cinco pessoas, que também estavam nas águas. Uma criança teve que ser levada a um posto médico, porque a ação dos peixes lhe trouxe um ataque de pânico.

Foi a segunda vez que as piranhas morderam banhistas, naquele clube de pesca. A primeira foi no dia 25 de dezembro, quando várias pessoas também contaram que tinham sido mordidas dentro da água.

No momento em que os peixes chegaram, estavam na água cerca de 500 banhistas. O local não foi fechado e o administrador do clube disse que será utilizado um produto que afugente as piranhas.

Rio Tebicuary: dois jovens morreram afogados e seus corpos foram encontrados com mordidas nos rostos. Foto Itaipu Noticias

A provável causa da presença das piranhas em vários locais de rios onde não costumam aparecer é atribuída ao baixo nível das águas, que obriga os peixes a se deslocarem em cardumes em busca de alimentos.

O calor que faz no Paraguai leva milhares de pessoas a procurar as praias de rio e a se refrescar em suas águas. Mas, com os rios com pouca água, peixes carnívoros estão cada vez mais presentes.

Fontes: ABC Color, Última Hora e Itaipu Notícias

Gostou do conteúdo? Envie para os seus amigos na rede!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->