Adivinhe o que temos pra esta terça-feira, 2? Sim, alerta amarelo para temporais

A gente não tem sossego. Daqui a pouco, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) terá que criar um “alerta amarelo para bom tempo”. Porque este de temporais, chuvarada e ventos fortes já virou rotina.

Enfim, vamos à rotina: do meio-dia desta terça-feira até as 23h59, Foz do Iguaçu está sujeita – assim todo o Sul do Brasil – a tempestade, com “perigo potencial”, já que é alerta amarelo (o alerta laranja é simplesmente de “perigo”).

Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/hora ou até 50 mm por dia, ventos intensos (entre 40 e 50 km por hora). Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Todos os outros sites – Simepar, CPTEC/Inpe, Climatempo e AccuWeather – preveem chuva. O AccuWeather prevê tempestades nesta terça, quarta e quinta. O CPTEC/Inpe, chuvas e trovoadas hoje. E o Climatempo, chuva rápida.

A BOA NOTÍCIA

Se antes não era unanimidade, agora é: final de semana inteiro, segundo todos esses serviços, será de bom tempo. Sem chuva!

E o bom tempo pode até seguir semana que vem adentro, pelo menos nos dois primeiros dias, segundo o Simepar. Ou até quinta-feira da próxima semana (AccuWeather); ou ainda a semana inteirinha (Climatempo).

Seja como for, parece que a chuvarada vai amainar, a partir do final de semana, pela tendência que a meteorologia apresenta.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.