Durante a madrugada desta segunda-feira (29), Foz do Iguaçu teve intensa chuva, que resultou em alagamentos na região do Porto Meira (clique aqui para saber mais).
Leia também:
Temporal da madrugada alaga ruas na Região Sul de Foz do Iguaçu
Para a virada de 2025 para 2026, serviços como o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, indicam probabilidade de novas precipitações.
Para esta segunda-feira, há chances de chuvas no período da tarde em Foz do Iguaçu. Já para a terça (30), o Simepar projeta pancadas entre as 10h e as 16h. Para a quarta (31), noite da virada de ano, há estimativa de 7.6mm no período da noite.
De acordo com o Simepar, o ano de 2026 começará chuvoso em Foz do Iguaçu, com 34.9mm na quinta-feira (1.º). Conforme a projeção, a chuva deverá continuar pelo menos até sexta-feira (2), com temperaturas entre 21°C e 30°C.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam que, na noite de 31/12, a chuva diminuirá de intensidade, após 21mm ao longo do dia. Para quinta, primeiro dia do novo ano, o Climatempo projeta apenas pancadas.
Já a Metsul Meteorologia estima 48.1mm para quarta-feira e outros 13.7mm para quinta. De sábado (3) em diante, a empresa gaúcha prevê tempo firme para Foz do Iguaçu e municípios da região trinacional de fronteira.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.650 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal registro está 10% acima do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu às 21h da noite anterior, com 2.520m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão chegou a cair para 664m³/s na noite anterior. Na manhã desta segunda, voltou a subir e alcançou 2.350m³/s às 6h.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

