Chuva no fim de semana? E o frio, volta quando? Confira a previsão para Foz

Meteorologia aponta chance de mais de 50 milímetros de chuva na Terra das Cataratas entre sábado (28) e domingo (29).

Apoie! Siga-nos no Google News

Meteorologia aponta chance de mais de 50 milímetros de chuva na Terra das Cataratas entre sábado (28) e domingo (29).

Sim, vai chover no fim de semana em Foz do Iguaçu. É o que apontam os boletins dos principais serviços de meteorologia, que divergem quanto à quantidade de água esperada para os próximos dias na Terra das Cataratas. Já o frio deve voltar só na semana que vem, mas sem o rigor da última massa de ar polar.

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a quinta-feira (26) será de céu parcialmente encoberto, com máxima de 25°C e predomínio de vento nordeste. A sexta (27) terá tempo nublado, com temperaturas entre 18°C e 25°C. Já a chuva deve começar no sábado (28), com 25 milímetros, e continuar no domingo (29), com outros 30.

Gráfico: Simepar

Há discordâncias. A previsão do Climatempo, por exemplo, indica que a chuva pode chegar ainda na sexta, com queda de até 40 milímetros, principalmente nos períodos da tarde e noite. Para sábado, o site projeta 45 milímetros. Para domingo, a previsão é de 50, completando o panorama de fim de semana com muita água na região.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, prevê um cenário bem menos molhado, com chuva fraca na sexta (2,5 milímetros) e no sábado (3,9), além de pouco mais de nove milímetros no domingo.

Quanto ao frio, o Simepar indica 12°C na manhã de terça (31) e mínimas entre 12°C e 15°C para os cinco primeiros dias de junho. A previsão é similar à da Metsul, que aponta probabilidade de 10°C na quinta-feira (2). Já o Climatempo radicaliza ao prever 8°C para quinta e geada na sexta (3) e no sábado (4), com frio de até 2°C na fronteira.

Por via das dúvidas, o H2FOZ consultou a página do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e constatou que não há, para os próximos dias, nenhum alerta de perigo potencial para Foz do Iguaçu e região de fronteira.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.