Choveu e ventou bastante em Foz do Iguaçu no domingo (27), com a meteorologia emitindo, inclusive, um alerta laranja sobre risco de tempestade. Já a segunda-feira (28) começou com céu parcialmente encoberto, vento e termômetros marcando 10°C.
Leia também:
Decisão do governo da Argentina pode favorecer comércio de Foz do Iguaçu
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os próximos dias terão predomínio de sol na Terra das Cataratas. A presença de uma massa de ar gelado, contudo, trará sensação de frio, especialmente durante as manhãs e as noites.
Para terça (29), o Simepar projeta temperaturas entre 9°C e 18°C em Foz do Iguaçu. Na quarta (30), mínima de 9°C e máxima de 20°C. Já a quinta (31) poderá ter 23°C à tarde, com a máxima subindo para 26°C na sexta (1.º).
O site Climatempo também projeta mínimas abaixo de 10°C para terça e quarta em Foz do Iguaçu, com nevoeiro ao amanhecer. Já o fim de semana poderá ter pico de 27°C na tarde de sábado (2), bem como chances de pancadas de chuva no domingo (3).
O boletim da Metsul Meteorologia estima as temperaturas mais baixas para Foz do Iguaçu na semana, com 6°C na terça e na quarta e 9°C na quinta. Conforme a empresa gaúcha, há chances de chuvas para sábado e domingo.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.380 metros cúbicos por segundo (m³/s), com o Rio Iguaçu cerca de 10% abaixo do referencial padrão para o trecho de Foz do Iguaçu.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. O pico do atual ciclo ocorreu às 18h de domingo (27), com fluxo de 2.190m³/s.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão subiu durante a madrugada e alcançou 2.340m³/s às 6h. Tal volume começará a chegar às Cataratas entre a tarde e a noite desta segunda-feira.