E o frio? Segundo a meteorologia, deve continuar pelos próximos dias

Imagem do satélite GOES16 às 8h de quinta-feira (19). Fonte: Simepar
Siga a gente no

Boletim do Simepar aponta que, pelo menos até sábado, mínima pode continuar abaixo dos 10°C na fronteira.

Real e oficial: o frio deve continuar pelos próximos dias em Foz do Iguaçu e região fronteiriça. De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as mínimas na Terra das Cataratas permanecerão abaixo dos 10°C pelo menos até sábado (21). De domingo (22) em diante, está prevista uma ligeira elevação na temperatura.

Para esta quinta-feira (19), a máxima não passa dos 17°C no pico da tarde. Para sexta (20), o boletim projeta 6°C pela manhã e 18°C às 16h. No sábado, o dia começa com 7°C, mas a temperatura sobe para 20°C ao longo do dia. De domingo até terça (24), as mínimas oscilam entre 11°C e 13°C. Na quarta (25), a tendência é a de que os termômetros não fiquem abaixo dos 16°C.

Gráfico: Simepar

Em linhas gerais, a previsão do Simepar coincide com as projeções de serviços privados como Climatempo e Metsul, com pequenas diferenças em relação às mínimas e máximas para cada dia. Para o Climatempo, o domingo ainda deve ser gelado, com 7°C pela manhã. Já a Metsul prevê temperaturas ligeiramente mais altas, em especial, para a próxima semana.

Se você está esperando chuva, nenhum dos boletins aponta a possibilidade do fenômeno para os próximos sete dias, embora alguns chuviscos pontuais possam ocorrer.

Gráfico: Simepar

O Rio Iguaçu ainda segue com vazão acima da média, mas já é possível notar um recuo: entre a 0h e as 7h desta quinta, por exemplo, o volume caiu de 1.990m³/s (metros cúbicos por segundo) para 1.680m³/s nas Cataratas. A altura do Rio Paraná, estável, oscila entre 7,4 metros e 8,5 metros na régua posicionada nas proximidades da Ponte da Amizade.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->