E o frio? Segundo a meteorologia, volta só na semana que vem

Céu sem nuvens em Foz do Iguaçu. Imagem: Guilherme Wojciechowski.

Próximos dias ainda devem ser de calor em Foz do Iguaçu e região fronteiriça.

Se você já está com saudade do friozinho do outono em Foz do Iguaçu, terá de esperar mais um pouco para voltar a curti-lo. De acordo com a meteorologia, os próximos dias vão ser de calor na Terra das Cataratas, com possibilidade de pancadas de chuva. Pelo menos até domingo (1º), as temperaturas não devem ficar abaixo dos 20°C.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Conforme o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, uma nova massa de ar frio pode entrar na região na virada de segunda (2) para terça (3), com as mínimas recuando para 12°C. No fim de semana, o céu da fronteira terá alternância entre períodos de sol, nuvens e pancadas de chuva, com temperaturas entre 20°C e 30°C.

Gráfico: Simepar.

Os dias com maior probabilidade de chuva, segundo o Simepar, são domingo e segunda. Na terça, primeira jornada com previsão de queda nas temperaturas, o tempo deve ser chuvoso. De quarta (4) em diante, o Sol volta a aparecer, mas os termômetros estacionam entre os 11°C e os 22°C.

Já o site Climatempo prevê pancadas de chuva a qualquer momento (principalmente nos períodos tarde e noite) de sexta (29) até segunda, com queda na temperatura somente a partir de quarta. Para quinta-feira (5), o modelo matemático indica possibilidade de até 6°C na fronteira, mas tal prognóstico deve ser refinado nos próximos dias.

Em tempo: o alerta de temporal e risco de vendavais, emitido para parte da Região Sul do Brasil nesta quinta-feira (28), vale apenas para municípios do interior do Rio Grande do Sul, em áreas próximas à fronteira com o Uruguai. Para o Oeste do Paraná, não há qualquer previsão de fenômenos extremos.

Região sob alerta meteorológico no Rio Grande do Sul. Imagem: Inmet.
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.