Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Sol ou chuva? Veja a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Sol ou chuva? Veja a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Boletins dos institutos consultados pelo H2FOZ são divergentes, mas temperaturas voltarão a subir nos próximos dias.

2 min de leitura
Sol ou chuva? Veja a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu
Luzes e sombras do fim de tarde em Foz do Iguaçu. Foto: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ

O fim de semana será ensolarado ou chuvoso em Foz do Iguaçu? Depende da fonte consultada. O certo, porém, é que os dias de tempo mais fresco estão chegando ao fim, com o retorno do calor intenso previsto já para a próxima semana.

Leia também:
Brasil promulga acordo internacional sobre o Aquífero Guarani

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, sexta (26), sábado (27) e domingo (28) terão céu de brigadeiro na Terra das Cataratas, com tempo firme e termômetros entre 19°C e 28°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo indica possibilidade de pancadas de chuva à tarde ou à noite na sexta e no sábado, com máxima de 32°C no domingo. Já a Metsul Meteorologia projeta “sol com muitas nuvens” no sábado e calor de 34°C na tarde de domingo, sem chuvas.

Contudo, todos os serviços concordam que as temperaturas voltarão ao modo “Verão de Foz do Iguaçu” na próxima semana, com a Metsul prevendo 38°C para terça (30), o Climatempo estimando 36°C para o mesmo dia, e o Simepar apontando aumento gradual de segunda (29) em diante.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.430 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 60% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade no fluxo, tendo em vista os volumes na faixa dos 2.400m³/s registrados pela Copel no posto de monitoramento de Capanema, localizado águas acima no Rio Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.