Os próximos dias continuarão com tempo firme em Foz do Iguaçu, havendo possibilidade de pancadas de chuva somente na quarta-feira (28).
Leia também:
Foz do Iguaçu registra queda superior a 90% nos casos de dengue
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as temperaturas máximas continuarão a subir, em média, 1°C por dia. Nos dias com projeção de 33°C à tarde, por exemplo, a sensação térmica deverá chegar perto de 40°C na fronteira.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam panorama similar. Para o Climatempo, a máxima poderá atingir 34°C na segunda-feira (26), com altos índices de umidade em Foz do Iguaçu e região.
Já a Metsul Meteorologia projeta temperaturas de até 38°C na próxima terça-feira (27), com grande amplitude térmica ao longo do dia. De quarta-feira em diante, a empresa gaúcha vê chances de chuvas fracas na Terra das Cataratas.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.090 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal vazão representa volume cerca de 30% abaixo do referencial para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, de 1.500m³/s.
Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de estabilidade. Conforme o monitoramento, a vazão quase não tem oscilado desde a noite anterior, com diminuição pouco significativa por hora.

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão variou para cima durante a madrugada, chegando a 1.320m³/s às 6h.
A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

