A entrada de uma nova frente fria, ocorrida nessa quinta-feira (17), derrubou as temperaturas em Foz do Iguaçu. Às 8h desta sexta (18), apesar do céu ensolarado, a sensação térmica girava em torno dos 4°C na Terra das Cataratas.
Leia também:
Foz do Iguaçu aparece no Top 10 do saneamento básico no Brasil
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a máxima prevista para a tarde não ultrapassará os 17°C. Já o fim de semana terá um pouco menos de frio, com 9°C na manhã de sábado (19) e 11°C nas primeiras horas de domingo (20).
Ao longo da próxima semana, as temperaturas subirão de forma gradual em Foz do Iguaçu, podendo chegar aos 26°C na quarta-feira (23). Pelo menos até quinta (24), não há previsão de chuva para a região trinacional de fronteira.
O site Climatempo mostra prognóstico similar ao do Simepar, com pequenas variações. Conforme o boletim, a cidade poderá ter nevoeiro pelas manhãs até quarta, com mínima de 7°C no sábado e 11°C no domingo. Para as tardes, panorama de céu azul e sol.
Já a Metsul Meteorologia estima 8°C para a manhã de sábado e 10°C para domingo. À diferença das outras duas fontes consultadas pelo H2FOZ, porém, a empresa gaúcha vê chances de chuva fraca em Foz do Iguaçu na próxima quinta-feira (3.6mm).
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.530m³/s, dentro do referencial padrão de 1.500m³/s para o Rio Iguaçu em seu trecho localizado na fronteira entre Foz do Iguaçu e a argentina Puerto Iguazú.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de diminuição, podendo cair para a faixa dos 1.250m³/s. O pico do atual ciclo, conforme os registros, ocorreu entre as 18h e as 20h da noite anterior, com 2.220m³/s.
Por outro lado, na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão voltou a crescer durante a madrugada. Assim, há projeção de volumes próximos a 2.000m³/s nas Cataratas entre a noite desta sexta e a manhã de sábado (19).