Fim de semana pode ter chuva em Foz do Iguaçu – veja a previsão do tempo

Último mês do ano começa com calor e uso crescente de ar-condicionado na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Após sequência de sol e muito calor em Foz do Iguaçu e região de fronteira, o fim de semana deverá marcar o retorno das chuvas à Terra das Cataratas. De acordo com o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, a previsão é de pancadas no período entre sábado (3) e segunda-feira (5), com acumulado de 12 milímetros.

Chovendo ou não, as temperaturas vão continuar em alta, exigindo o uso do ar-condicionado ou dos ventiladores para refrigerar os ambientes. O dia mais quente será a sexta-feira (2), com 22°C pela manhã, 33°C à tarde e sensação térmica acima de 35°C. No sábado e no domingo, a máxima deverá ficar na faixa dos 30°C/31°C.

Gráfico: Simepar

A previsão do Simepar é similar à da Metsul Meteorologia, que projeta 8.4 milímetros para o fim de semana. O site Climatempo, por sua vez, vê probabilidade de pancadas já para a tarde desta quinta-feira (1.º), com chuvas de até 25 milímetros no sábado, 25 milímetros no domingo e outros oito na segunda-feira.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.900 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 25% acima do volume padrão de 1.500m³/s. A projeção para as próximas horas é de ligeiro aumento no fluxo do Rio Iguaçu.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
https://www.h2foz.com.br/category/planeta-foz/o-tunel-verde-a-caminho-do-antigo-porto-de-foz-do-iguacu/
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.