Após período de quase dez dias sem chuvas, as condições do tempo começaram a apresentar mudanças em Foz do Iguaçu nesta semana.
Leia também:
Ponte da Integração: circulação dos ônibus de turismo começa nesta quinta (29)
Na tarde de terça-feira (27), por exemplo, uma nuvem de poeira passou pela região, sujando carros nas ruas e calçadas nas residências. Na noite dessa quarta (28), nuvens pesadas vindas da Argentina provocaram chuvas, ajudando a aliviar o intenso calor.
Para esta quinta-feira (29), a região de Foz do Iguaçu tem dois alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Logo

O primeiro aviso, na cor amarela (perigo potencial), permanecerá em vigor até as 23h59, apontando risco de chuvas acima da média, ventos intensos e granizo.
Já o segundo alerta, na cor laranja (perigo), terá início às 10h, com vigência de 24 horas, até as 10h de sexta-feira (30).
O Inmet comunica aos moradores de Foz do Iguaçu a possibilidade de “chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia”, bem como “ventos intensos (de 60 a 100 quilômetros por hora) e queda de granizo”.
Caso o mau tempo realmente se confirme, o instituto recomenda retirar aparelhos elétricos da tomada e não procurar abrigo embaixo de árvores. As precauções incluem não estacionar veículos perto de torres de energia e placas de propaganda.
Em Foz do Iguaçu, a Defesa Civil atende pelo telefone 199. Outros contatos úteis: 193 (Corpo de Bombeiros), 0800 51 00 116 (Copel) e 0800 200 0115 (Sanepar).
O Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê pancadas de chuva para Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, com acumulado de 12.2 milímetros. Logo

